Concurso da Aeronáutica abre vagas para médicos de diversas especialidades

- Confira todos os detalhes do edital concurso da Aeronáutica para Médicos de diversas: calendário, requisitos, quadro de vagas e muito mais!

Você já pensou em se tornar Médico da Aeronáutica? Em Fevereiro foi aberto o edital 7/3SM/2020 do concurso da Aeronáutica para médicos, tendo como finalidade o Serviço Militar Voluntário (SMV) em caráter temporário. Foram ofertados 23 vagas de Medicina para Quadros de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados para Profissionais de Nível Superior, na área Técnica (QOCon Tec), entre profissionais da saúde das mais diversas especialidades médicas, em diferentes localidades do território brasileiro.

 

 

CALENDÁRIO CONCURSO AERONÁUTICA

Os candidatos interessados no concurso da Aeronáutica devem se inscrever no site da Força Aérea Brasileira até às 23:59h do dia 17 de fevereiro. As duas primeiras fases da seleção estão marcadas para o período de 2 a 31 de março.

 

Inscrições 2 primeiras fases
03 a 17 de Fevereiro 2 a 31 de março 

 

REQUISITOS DO CONCURSO AERONÁUTICA

Para se inscrever é preciso ter ensino superior nas áreas exigidas, idade máxima de 40 anos, possuir registro no conselho de classe e atender exigências específicas definidas. Os Requisitos Específicos e as Condições para a Participação no Processo Seletivo constam no Aviso de Convocação. 
 
Os voluntários deverão dar especial atenção aos documentos necessários à comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular. Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos.

 

 

QUADRO DE VAGAS DE MÉDICO NO CONCURSO DA AERONÁUTICA

Há vagas para profissionais da área de Saúde; Segurança e Defesa; carreira de Magistério; e para médicos formados em diversas especialidades, como:

Clínica Médica 90 vagas
Anestesiologia  6 vagas
Ginecologia e Obstetrícia  6 vagas
Pediatria 6 vagas
Psiquiatria  6 vagas
Radiologia 5 vagas
Cirurgia Geral 5 vagas
Medicina de Família e Comunidade  4 vagas
Cirurgia Plástica 3 vagas
Oftalmologia  3 vagas
Ortopedia 3 vagas
Dermatologia 2 vagas
Neurologia 2 vagas
Otorrinolaringologia   2 vagas
Cardiologia 2 vagas
Anatomia Patológica 1 vaga
Gastroenterologia 1 vaga
Geriatria 1 vaga
Infectologia 1 vaga
Mastologia 1 vaga
Medicina do Trabalho 1 vaga
Medicina Intensiva 1 vaga
Reumatologia  1 vaga

 

ETAPAS DO CONCURSO DA AERONÁUTICA

Os candidatos passarão por etapas de avaliação, como validação documental e avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório; teste de avaliação do condicionamento físico; concentração inicial; inspeção de saúde e avaliação psicológica; concentração final e habilitação à incorporação, de caráter eliminatório.


Os aprovados passarão por Estágio de Adaptação Técnico (EAT) ou Estágio de Instrução Técnico (IT). Nesta fase os convocados serão declarados primeiro-tenente, segundo-tenente ou aspirantes a oficial do, na respectiva especialidade.

 

 

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA AERONÁUTICA VOE EM DIREÇÃO AOS SEUS SEUS SONHOS

Gostou desta oportunidade e deseja voar em rumo ao seu sonho? Então, confira nossas dicas e comece a estudar agora para concurso da Aeronáutica. Prepare o Piloto e o avião, porque o destino já está certo!  

. A preparação física, psicológica e emocional para concursos;
. Atinja a produtividade ninja na técnica Pomodoro;
. 7 dicas para ter mais produtividade para estudar; e
. 7 dicas para fazer uma prova longa concentrado.

 

E aí Médico, pensa em seguir a carreira na Aeronáutica? Ou prefere Carreira Militar ou Marinha? Ou atuar em outros segmentos? Conta pra gente nos comentários! 

 

comaprtilhar 8 0 0 3092
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO