Alternativas para se desligar da rotina

- Separamos 6 dicas para você colocar em prática e aproveitar o seu descanso da melhor maneira. Confira na matéria!

A rotina pesada cansa. E cansa muito! 

Se você não procurar formas de amenizar o impacto das obrigações e compromissos, você pode abrir espaço para sensações como a ansiedade, o estresse e outros efeitos a longo prazo que podem te tirar do eixo e impactar diretamente na sua produtividade.

Garantir um tempo para você na sua agenda é essencial para conseguir clarear as ideias e se manter firme no seu propósito.

Não sabe como começar a se desligar?! A gente te ajuda!



 

Nem toda pausa é procrastinação e a gente precisa entender isso! 
Trabalhos intensos e que demandam muita atenção precisam de um respiro para possibilitar um melhor rendimento. Mesmo com a agenda apertada, tente tirar alguns minutos de respiro entre uma atividade e outra para espairecer e voltar com todo o gás!


Que tal testar a técnica pomodoro?! Ela pode ser aplicada não só para os estudos, mas para qualquer atividade da sua rotina!


 

Respirar um ar puro, pisar na grama e tomar um bom banho de mar e cachoeira (ou até mesmo de piscina!) são remédios naturais para o nosso bem-estar. 

Se você não estiver ao alcance de nenhuma dessas opções, lembre-se que você sempre pode trazer a natureza para dentro de casa! Cuidar de jardins e de plantas, mesmo que em apartamentos, pode te trazer leveza, exercitar a paciência e a concentração. 


Afinal, apesar de ser uma responsabilidade, é uma delícia acompanhar o desenvolvimento e saber que você faz parte daquele processo.


 

Pode parecer clichê, mas uma das formas mais eficazes de extravasar a pressão da rotina pesada é fazer atividade física. E não ache que tem regra não: a ideia é aderir a qualquer tipo de atividade que movimente o corpo.

Academia, caminhadas, corridas, dança, yoga… escolha o que mais te motiva e tem mais a ver com seus gostos e se joga!


Trazer um calorzinho pro corpo e para a alma é essencial! 

Já experimentou tomar uma xícara de uma bebida quente nos momentos de espairecer?! A sensação de nos abraçar por dentro é reconfortante e, se for com chocolate então, fica melhor ainda uma vez que ele estimula o corpo a produzir endorfina e serotonina.


 

Nada como se envolver em outras histórias para mergulhar em um novo universo!

É comprovado que a leitura é uma forma muito eficiente de relaxamento, sendo indicada até para os momentos que antecedem o sono. Independente do gênero, além de distrair, os livros são um ótimo exercício para a criatividade, ajudando também em reflexões e novas soluções para problemas do dia a dia. 


 

A música é a voz do coração! 

  
Reservar um tempo para sentir ritmos e melodias pode te ajudar a desestressar e diminuir a ansiedade. A dica aqui é que você escute os gêneros que te agradam e que melhor combinem com cada situação que você esteja passando.  


Para te ajudar, o Medgrupo elaborou 5 playlists no Spotify para te acompanharem durante a rotina, antes, durante e depois dos estudos! Não deixe de seguir e apertar o play!


 
comaprtilhar 3 0 0 1966
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO