Apps para otimizar os estudos

- Reunimos 7 aplicativos para otimizar os estudos que vão te ajudar (e muito!) a conciliar a rotina acadêmica e de plantões. Confira todos eles na matéria completa!

Não dá para discordar se alguém te diz que medicina e estudo são praticamente sinônimos, não é?! Mas estudar tantos conteúdos, acompanhar as notícias e absorver tantas especificidades é um desafio enorme. 

Por isso, separamos algumas das melhores opções de aplicativos para otimizar os estudos e que podem te ajudar (e muito!) a maximizar o conhecimento e conciliar a rotina acadêmica e de plantões. 

Vamos lá?! 

 

 

1 - Trello 
 

Ótimo para uso individual ou em equipe, o Trello é um aplicativo de organização e gerenciamento de demandas. 

Seguindo a metodologia kanban, ele possibilita organizar seu plano de estudo através de quadros compostos por cards, onde você pode definir suas tarefas, anexar arquivos, estabelecer prazos e checklists.

Pode ser usado tanto no computador quanto no celular (apple ou android) e é um aplicativo gratuito - mas possui uma opção de versão paga com mais funcionalidades.


2 - Forest 
 

Um temporizador gameficado perfeito para quem precisa de ajuda para controlar seu tempo de estudo e de uso de tela. 

Através dele você consegue definir metas de tempo e bloquear parcialmente ou totalmente o seu celular e aplicativos enquanto o cronômetro estiver rodando. A parte legal é que isso é feito através de uma interface simples e bonita, onde cada meta de tempo cumprida você planta uma árvore. Assim, o incentivo de ver a sua floresta crescer pode te ajudar a se manter focado nos estudos ;) 

O Forest é um app gratuito, mas com uma versão paga onde suas árvores plantadas no aplicativo podem ser revertidas em árvores reais. Disponível tanto em sistema Apple quanto Android. 
 

3 - Aprovado 
 

Um app de planejamento e cronograma de estudos que possibilita um controle total sobre a sua dedicação e desempenho. 

Ele oferece relatórios detalhados para acompanhar sua evolução, permite criar planos de estudo para estabelecer metas e tempo de dedicação sobre uma matéria específica e programar alarmes, tanto para lembretes quanto para utilizar técnicas como a pomodoro.

Aprovado é um aplicativo gratuito, com opção de uso no desktop o mobile e disponível tanto no sistema Apple quanto Android. Conta com algumas opções de pacotes pagos com funcionalidade extras.

 


4 - Notion


O Notion é um app de organização e produtividade com muitas opções de personalização.

Com um design minimalista, o aplicativo te dá opções de templates prontos para uso e ferramentas para customização de acordo com a sua necessidade. Você pode criar listas, tabelas, textos, planejamentos e lembretes e organizá-los da forma que melhor te atende.

Pode ser usado tanto no computador quanto no celular (apple ou android) e é um aplicativo gratuito para uso individual. Para trabalhos em equipe ele possui uma opção de versão paga.


5 - Pomodoro timer
 

Aqui o nome já dá um spoiler!

O Pomodoro Timer é um aplicativo para gestão de tempo baseado na Técnica Pomodoro, tornando mais fácil e eficaz a estratégia de estudo em blocos. 

Com um design minimalista, ele é gratuito e está disponível tanto para usuários Apple quanto Android.


6 - AnkiDroid Flashcards
 

O AnkiDroid te permite criar flashcards personalizados e memorizar os conteúdos que você deseja baseado no método de repetição espaçada. Após a criação do material, o aplicativo agenda as suas revisões de acordo com a sua facilidade/dificuldade em cada tema de forma que você sempre estude os cards que mais precisa rever.

Além de poder elaborar os seus próprios flashcards, você pode usar um dos 6.000 modelos prontos disponibilizados.

Ele é um app gratuito exclusivo para Androids, que pode ser também usado em desktops. Para usuários Apple, existe a opção da versão paga, que leva o nome de AnkiMobile.
 

 

7 - MEDSoft PRO
 

É claro que não poderíamos deixar o MEDSoft PRO fora dessa lista, né?!

 Exclusivo para alunos Medgrupo, o app é uma plataforma completa de aulas, apostilas, vídeos, revisões, simulados, mapas mentais e outras ferramentas desenvolvidas especialmente para quem está em busca da sua aprovação nos concursos de residência.

Você pode baixá-lo aqui!
 


 
 
 
 
comaprtilhar 1 0 0 4939
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO