Médico de Gêmeos: comunicativo, otimista e volátil

- 21/05 a 20/06 - Listamos as principais características do Médico de Gêmeos. Conheça a personalidade do profissional desse signo do zodíaco!

Tá precisando ouvir um conselho? Senta com um geminiano! O signo mais comunicativo, curioso e racional do zodíaco vai sempre ter uma opinião para te dar. Vamos falar hoje sobre ele, o Médico de Gêmeos! Um dos atendentes mais gente fina que você conhecerá – e provavelmente um dos mais imprevisíveis também.

Mas você não ia fazer uma Pós-graduação em Endocrinologia?
– Eu ia, mas descobri que uma Residência em Ortopedia tem mais a ver comigo e decidi mudar!.”

PERFIL DO MÉDICO DE GÊMEOS

Sabe aquele atendente que tá de um lado pro outro no hospital? Atendendo, prescrevendo, operando, tratando, analisando, examinando, debatendo… Provavelmente é de gêmeos. E como todo geminiano, é um profissional multitarefa que faz 42 coisas ao mesmo tempo.

O Médico de Gêmeos é também uma pessoa volátil. Por isso, certamente demorou um pouco para decidir sua especialidade. A dificuldade de enquadrar o geminiano em 1 caixinha o faz parecer indeciso, quando na verdade ele sabe botar o pé no chão e tomar uma decisão. Acontece que ele não tem a opinião formada para sempre e apenas prefere ser “essa metamorfose ambulante”.

“Uma hora queria Neurologia; na outra, Gastro; depois queria G.O.; aí mudou pra Dermatologia; mas no fim escolheu Clínica Médica mesmo.“

 

Outra característica fundamental do Médico de Gêmeos é que toda sua energia é usada para conhecer as coisas. É um profissional curioso e interessado que consequentemente está antenado em tudo: nas novidades da área, fofoca da cantina, notícias do país, tudo. Informação é vital para tomadas de decisão, e é disso que o geminiano vai atrás.

Aliás, tanta informação não serve pro interesse do geminiano. Tudo isso funciona também como munição para os altos papos desse signo! Por ser tão sociável e observador, o Médico de Gêmeos sabe explicar e é capaz de esclarecer até o diagnóstico mais complexo.

“Ô meu anjo, fica tranquila. Eu já tinha previsto seu problema nos exames, por isso preparei uma solução alternativa que vai funcionar!”

Por ser uma pessoa tão flexível e inconstante, a mente do geminiano é um caos. É muita informação e ideia para organizar e muitas opiniões e decisões a tomar: isso é demais para uma caixola só. Sendo assim, o profissional de Gêmeos pode muitas vezes ser visto como ansioso e impaciente.

É, sem dúvidas, um dos signos mais inteligentes do zodíaco e quando a situação exige uma suavização dos fatos, o geminiano tem o dom da lábia para racionalmente dialogar sem ativar gatilhos emocionais. O Médico de Gêmeos é empático o suficiente para saber administrar situações tensas.

“Não adianta se desesperar. Temos que usar o bom senso: ainda é muito cedo para tirarmos conclusões sobre o resultado.”

ALGO MAIS, GEMINIANO?

Esquecemos de alguma característica primordial? Conta pra gente aqui nos comentários. Aproveita que não tem limite de caracteres para você, geminiano, rs.

Caso Gêmeos não seja o seu signo, confira os outros Médicos do Zodíaco que já apresentamos!

comaprtilhar 10 0 0 4145
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO