Como está a satisfação dos médicos brasileiros com o salário?

- Você sabia que mais da metade dos médicos brasileiros não acham o seu salário justo? Leia a matéria para saber mais!

Um motivo importante para levar em consideração antes de escolher qual carreira seguir é a remuneração. No caso da medicina, ela é uma das razões que torna o curso atrativo e, portanto, muito concorrido.

Mas será que os médicos brasileiros estão satisfeitos com seus salários? 

 

Em 2019, foi realizada pela Medscape uma pesquisa anônima sobre remuneração e satisfação com o trabalho dos médicos brasileiros

 

A maioria dos profissionais que acham a remuneração justa são os médicos especialistas, que ganham em média 230 mil reais por ano - aproximadamente 24% a mais que os generalistas. E é essa diferença significativa que nos ajuda a entender os dados do gráfico acima.

 

Ao comparar a questão salarial entre homens e mulheres que exercem a profissão, a pesquisa aponta que as mulheres recebem em média 30% a menos que os homens, sendo elas especialistas ou generalistas. 

 

Dentre esses participantes da pesquisa que manteriam sua opção pela carreira médica, 69% afirmaram que também escolheriam a mesma especialidade médica já exercida. 

 

Quais são os pontos positivos e negativos da profissão?

* A pesquisa foi respondida por médicos membros do Medscape, então esses dados não englobam obrigatoriamente uma população médica maior.

 

E você, o que acha sobre a remuneração médica atual?! Esse ponto fez diferença na hora de escolher a sua carreira?!

Compartilhe essa matéria com um amigo e não esqueça de nos contar o que achou desses dados.

 

comaprtilhar 5 0 0 2287
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO