A importância dos simulados para provas de Residência Médica

- Como uma verdadeira experiência de prova, os simulados são imprescindíveis para o seu sucesso nos concursos de medicina e a gente pode te provar! Confira 5 motivos para não deixar passar em branco nenhum teste no seu caminho até a Residência.

Que a realização de simulados é extremamente importante para testar suas habilidades a gente já sabe, mas você já parou para pensar em todos os benefícios que podem fazer parte dessa ação?! 

 

Reunimos os principais pontos que destacam a importância dos simulados na preparação para as provas para você sair daqui convencido e comprometido a não deixar nenhum teste passar em branco.

 

 

Pode parecer óbvio dizer que um simulado serve para avaliar seu conhecimento, mas a verdade é que essa é uma daquelas afirmações que nunca é demais repetir. Afinal, é muito mais vantajoso descobrir as suas dificuldades no treino do que na prova de verdade, né? 

 

Além disso, a realização de atividades é mais vantajosa no processo de retenção de um conteúdo do que apenas a sua leitura, então a prática pode te proporcionar um aprimoramento no processo de aprendizagem.

 

 

Por mais que o frio na barriga seja inevitável, o controle emocional é algo que pode (e deve) ser exercitado. Para isso, é sempre bom tentar reproduzir ao máximo a experiência da prova para que você consiga ter uma sensação parecida com a real durante o treino e assim, no dia, se sentir mais à vontade e familiarizado com aquela situação. 

 

Quanto mais simulados você fizer, mais confiante, controlado e calmo você estará e, assim, maior será a certeza do seu sucesso e aprovação.

 

 

Como saber em qual matéria você precisa de mais foco se você não consegue monitorar as suas reais dificuldades? A revisão das suas respostas nos simulados te darão o caminho certo a seguir.

 

Sempre dedique um tempo para entender onde você mais errou para poder trabalhar os seus pontos fracos há tempo das provas.

 

 

Talvez o maior vilão dos concursos, o tempo costuma assustar os candidatos mais do que alguns conteúdos. Imagina, então, se você não se dedicar a treinar?! 

 

Por isso, treinar a resolução das questões com um controle dos minutos dedicados a cada resposta é imprescindível para ter a noção real do tempo real da prova e para o seu bom desempenho.

 

Os simulados do Medgrupo contam com um cronômetro de questões para você saber exatamente onde e com o que está gastando mais tempo e aprender a aproveitá-lo da melhor maneira. 

 

 

Se você já teve experiência com o formato de prova e questões, você vai ter como saber exatamente por onde é melhor começar e de que forma você prefere responder as questões. 

 

É sempre legal lembrar da indicação de começar pelas questões que você acha mais fácil e tem mais domínio para economizar tempo e poder dedicá-lo às outras áreas que você tem mais dificuldade e demanda mais atenção.

 

Depois de ler todos esses pontos, não restam dúvidas sobre a importância de fazer simulados na sua preparação para as provas, né? 

 

Então aproveita e já anota no seu planejamento de estudos os dias agendados dos simulados do Medgrupo para não deixar de fazer nenhum! 

 

Serão sete provas disponíveis ao longo do ano com questões dos temas mais exigidos pelas bancas dos principais concursos de Residência Médica do país, em um formato que te possibilita simular o tempo das questões com uma experiência semelhante a que você enfrentará no dia do seu concurso. 

 

Mas atenção: cada uma delas conta com uma janela de realização diferente, então não deixe de se programar para fazer todas nos melhores dias e horários para você. Apenas as provas concluídas dentro do prazo farão parte do ranking, ferramenta super importante para avaliar o seu desempenho. 

 

Confira todas as informações sobre os simulados aqui!

 

Teste seu conhecimento, conheça seus pontos fortes e fracos, acompanhe sua evolução e chegue totalmente preparado para a sua prova!

 
comaprtilhar 1 0 0 1052
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO