5 dicas de conteúdo para médicos no Instagram

- Não sabe o que produzir para o seu público no Instagram?! Confira 5 dicas de conteúdos de valor que você pode começar a fazer agora mesmo!

Quem nunca teve um bloqueio criativo que atire a primeira pedra!

 

A gente vive diariamente sendo bombardeado por posts no Instagram e, às vezes, na hora de produzir o nosso, não sabemos qual pauta seguir.

 

Por isso, separamos algumas ideias de conteúdo especialmente para médicos para você aplicar no seu perfil e arrasar nas redes sociais!

 

Pode parecer besteira, mas só quem sabe da sua rotina é você. Que tal começar a mostrar como é o seu dia e quais são os compromissos e métodos?! Assim, você humaniza o seu perfil e ajuda outras pessoas que querem conhecer mais sobre você e a sua área, seja ela médica ou não.

 

Os stories são uma excelente ferramenta para isso!

 

 

Só quem viveu os desafios de se tornar um médico sabe pelo o que passou... Então que tal contá-los para o seu público?!

 

Quanto tempo de curso, onde você o fez, quais foram as etapas e desafios pelos quais você passou até chegar a exercer a sua profissão… tudo isso pode ser transformado em conteúdo relevante no seu feed!

 

 

Até mesmo as especialidades mais populares têm suas particularidades. E são elas que você deve compartilhar! 

 

Faça posts explicativos falando do que você cuida, quais são os procedimentos e exames realizados para diagnósticos, cuidados necessários. Ah, sem se esquecer de falar também de quem você cuida e qual costuma ser o perfil dos pacientes dessa área!

 

 

Trazer o seu conteúdo para o dia-a-dia do seu público é uma ótima pauta.

 

Uma boa ideia aqui é apostar no Reels e criar vídeos dinâmicos para dar dicas de cuidados e ações preventivas que podem ser incluídos na rotina de forma simples.

 

 

Leu um livro, viu um filme ou uma série que tem alguma relação com a sua especialidade? Indique para seus seguidores! 

 

E essa dica tem uma grande vantagem: você pode aplicá-la em todas as ferramentas que o Instagram disponibiliza. Vale fazer carrossel no feed com imagens e títulos das obras em questão, IGTV com um review mais detalhado, reels inserção de textos dinâmicos… Sem esquecer dos stories onde, além de dar as suas dicas, você também pode pedir sugestão dos seus seguidores através das perguntas!

 

Anotou tudo?! Com certeza você já deve estar cheio de ideias por aí, agora é só colocar em prática e seguir acompanhando o Soul Medicina para mais dicas! 

 

E se você está começando o seu perfil do zero, confira algumas dicas de como começar seu Instagram com o pé direito.

comaprtilhar 3 0 0 3864
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO