Estudar medicina no Exterior: histórias que valem a pena
medicina_no_exterior_vale_a_pena_interna

07/06/2018 - Confira o preço real de brasileiros fazerem medicina no exterior e veja como fazer medicina de graça na Argentina com a Camila Carvalho e César Linero

Muitas pessoas adiam ou desistem do sonho de cursar medicina por conta do alto custo, dificuldade de ingressar na faculdade e acabam cursando biomedicina, enfermagem, fisioterapia e outros cursos relacionados. Mas se você sempre teve o sonho de ser fazer medicina, não desista!  Uma alternativa é fazer Medicina no exterior, onde muitas faculdades tem valor mais baixo e algumas até sem vestibular.

Descubra os custos dos principais países procurados por brasileiros.

São mais de 35 mil brasileiros estudando medicina em outros países da América Latina. Muitos com 30, 40 e até 50 anos, já formados ou regressos de outras carreiras. Conheça e se inspire nessas histórias:

 

CAMILA CARVALHO

 “Nunca é tarde para você correr atrás dos seus sonhos”

 

Camila tem 30 anos e é aluna da UBA (Universidade de Buenos Aires), considerada a melhor universidade da América Latina. Ela conta que sofreu muitas críticas por decidir largar tudo e ir estudar medicina na Argentina: “Você é louca”, “Você já é formada em fisioterapia”, “Você já estudou tudo que tinha que estudar, agora tem que casar e ter filhos”. 

Ela não se abalou, embarcou para o país hermano e começou a realizar seu sonho. Camila fala para você jamais desistir: “Nunca é tarde para você correr atrás” [...] “Não faz diferença uma pessoa que se formou em seis anos para outra que se formou em 10. No final, todos são médicos”.  

Caso você esteja fazendo faculdade no Brasil, mas queira ter experiências fora do país assim como Camila, tem a opção de fazer um intercâmbio de Medicina no meio da graduação. Saiba Mais

CÉSAR LINEIRO

 “Não adianta, a medicina não sai da cabeça”

 

O paulista César é mais um estudante da UBA. Ele decidiu ir para a Argentina em 2013, aos 25 anos, estudar medicina quando estava quase se formando em enfermagem no Brasil. Ele conta que tem pessoas que vão para a Argentina estudar medicina e levam famílias, e que há brasileiros e argentinos com mais de 50 anos matriculados. 

“Muitos brasileiros só estão tendo a oportunidade de fazer medicina aqui e agora, depois dos 30 anos, porque no Brasil o acesso a faculdade de medicina é muito restrito [...] tem muitas pessoas vindo pra cá com 30, 40 anos, casadas, recém-casadas, com filhos“.

 

ANA CLÁUDIA 

 “Área certa, profissão errada”

 

Ana Claúdia sempre sonhou em ser médica, mas não pôde fazer a faculdade no Brasil porque não tinha condições de pagar. Ela acabou estudando enfermagem, se formou e seguiu na carreira até ser incentivada por um médico a cursar medicina. 

Ela estuda na UDABOL, uma universidade na Bolívia, país com mais brasileiros estudando medicina fora do Brasil: cerca de 15 mil. É muito comum brasileiros irem estudar medicina no país vizinho devido ao baixo custo da mensalidade e por não precisar de vestibular. 

 

CORRA ATRÁS DO SEU SONHO!

Nunca é tarde para realizar seu sonho de cursar medicina, seja dentro ou fora do Brasil. Não importa sua idade, se você já tem uma carreira construída ou se a vida parece estar estabilizada. Para se sentir completo e realizado, você pode iniciar tudo do zero e realizar o seu grande sonho sim!

Se você se inspirou com essa matéria, deixe seu like, ou se lembrou de algum amigo que possa gostar, compartilhe!

 
comaprtilhar 31 0 0 8523
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO