Dicas para Teleatendimento: como manter e conquistar novos pacientes

- Não sabe como começar a trabalhar com Teleatendimento? Confira dicas, dúvidas e curiosidades na matéria que vão te ajudar a alavancar suas consultas médicas!

Agora que o Teleatendimento foi autorizado temporariamente no Brasil como um novo modelo de consulta, mais do que saber como funciona é preciso que os médicos adotem algumas estratégias que se feitas hoje, podem evitar grandes perdas nos negócios, atrair novos “clientes” e ainda fidelizar os pacientes antigos. 

Quer saber como iniciar as consultas médicas remotas? Então continue por aqui e anote as dicas valiosas que vão aprimorar seu atendimento! 

 

 

COMO CONVENÇO MEUS PACIENTES?

A preocupação da maioria dos médicos é pertinente, já que muitos pacientes ainda têm uma desconfiança à telemedicina, tanto da eficácia do processo quanto da capacidade do especialista diagnosticar a distância.

Devido a esta distância, Investir em conteúdos nas mídias sociais pode ser uma ótima estratégia para você fortalecer seu nome. Quanto mais informações sobre sua formação, qualificações e resultados de seu trabalho, a tendência é que essa barreira criada por muitos pacientes venha a ser quebrada.

 

QUAIS ESTRATÉGIAS UTILIZAR? 

Nesse período de crise, quem pode sustentar seu consultório são seus clientes antigos! A melhor maneira de assegurá-los é fazendo um contato breve com sua lista de pacientes, ofereça descontos e demais ajudas a clientela sem qualquer intenção de lucro! 

Para atrair novos clientes, elabore conteúdos com informações que venham ajudá-lo a resolver suas dores ou alcançar seus anseios. Use temas que estejam relacionados com o momento que estamos passando, pois terá muito mais impacto do que falar de um tema isolado e aleatório. Depois encaminhe para sua lista de clientes, seja por e-mail ou transmissão de whatsapp.

 

QUAIS FERRAMENTAS DEVO USAR NAS CONSULTAS À DISTÂNCIA?

Os aplicativos mais utilizados pelos médicos em seus atendimentos à distância são: ZOOM e Google Hangouts. Ambas possuem a opção de compartilhar a tela com o paciente (ideal para mostrar o prontuário), por isso se tornaram as favoritas. 

Essas plataformas de comunicação são gratuitas e direcionadas para reuniões virtuais, podendo também gravar toda a consulta realizada.

 

 

O FUTURO DA TELEMEDICINA NO BRASIL

No caso da Telemedicina, a tendência é que após a pandemia do Coronavírus, no futuro, essas experiências que estão sendo testadas no Brasil seja de fato implementada na prática médica.

O novo modelo de atendimento ainda causa polêmica porque muitos acreditam que ele irá substituir a medicina tradicional, enquanto outros julgam ser um complemento e facilitador na vida dos médicos e pacientes.

Telemedicina tem se tornado uma alternativa ao problema de distribuição de especialistas no Brasil - com videoconferências e outras tecnologias, médicos realizam exames e ajudam na elaboração de laudos de pacientes que vivem em regiões com falta de profissionais. 

Outro lado positivo é que se você tem um consultório, o seu mercado pode virar global. Ou seja, através da consulta remoto você poderá atender não só as pessoas da sua cidade mas de qualquer parte do mundo! já pensou nisso?

 

Anotou todas as dicas? Esse é o momento de pôr as estratégias em ação em seu Teleatendimento! Compartilhe com todos os amigos que também precisam saber dessa solução para continuarem suas consultas!

 

comaprtilhar 1 0 0 2035
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO