Estudar ouvindo música pode aumentar o foco nos estudos?!

- Segundo pesquisas, estudar ouvindo música pode ter efeitos benéficos no aprendizado. Confira a playlist ideal que vai te ajudar no foco e concentração!

Estudar ou fazer qualquer outra tarefa escutando música já se tornou um hábito comum, principalmente entre os mais jovens, entretanto, muitos não aprovam à prática por acreditarem que o som rouba a atenção principal. Mas afinal, estudar ouvindo música ajuda ou atrapalha? 

De acordo com pesquisadores, a música não só ajuda a obter uma maior concentração, como pode melhorar o aprendizado. Pensando em aprimorar seus estudos, o MEDGRUPO criou uma playlist especial que vai te ajudar a ganhar ainda mais foco! Quer ter acesso a ela agora? Continue de olho na matéria!

 

O QUE AS PESQUISAS INDICAM ?

Um estudo conduzido pela Universidade de Caen, na França, realizou um teste com estudantes de 249 universidades. Todos com o mesmo nível de conhecimento foram divididos em 2 grupos. Ambos os grupos tiveram que assistir a uma palestra e depois resolver uma prova baseada sobre o que foi aprendido.

Os resultados indicaram que o grupo que assistiu à palestra escutando música teve um aumento de atenção e um maior desempenho se comparados aos alunos que não escutaram as canções. 

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA NOS ESTUDOS?

Sabia que a música também ajuda no desempenho da memória de indivíduos com DDA (Déficit de Atenção) e a minimizar o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)?

Mas é preciso ter atenção, pois o efeito da música no desempenho de memória varia de pessoa para pessoa. Ela pode ser motivadora, mas também pode atrapalhar sua concentração e prejudicar a memorização. Portanto, o ideal é que antes você faça vários testes com estilos musicais diferentes até descobrir qual música funciona para você!

 

PLAYLIST  “FOCO E CONCENTRAÇÃO”

Para quem quer focar nos estudos em casa, a Playlist “Foco e Concentração” do MEDGRUPO foi pensada especialmente para quem precisa de uma lista de músicas própria para seus estudos! 

Ainda está com medo e não sabe se é a melhor decisão? Confira abaixo as experiências da galera que não vive sem um bom som na sua preparação:

 

Além disso, o canal do Spotify do MEDGRUPO é atualizado mensalmente com mais 4 outras playlists funcionais pensadas para o dia a dia dos estudantes de medicina:

 

E você, já experimentou estudar ouvindo música? Qual seu repertório favorito para escutar enquanto estuda? Conta pra gente nos comentários!  

 

comaprtilhar 13 0 0 29899
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO