6 dicas de aplicativos para ser mais produtivo e organizado nos estudos

- Confira essas dicas de aplicativos para ser tornar uma pessoa mais produtiva e organizada nos seus estudos.

Você tem dificuldade para se organizar e sempre dá aquela procrastinada para estudar? Sabemos como é difícil ser produtivo e quão cansativo é conciliar a rotina de estudos e as tarefas pessoais, mas hoje viemos aqui para lhe ajudar.

Sabia que você pode usar o celular a seu favor na hora de estudar? Conheça 6 aplicativos que vão te auxiliar a ser uma pessoa mais produtiva e organizada.

 

1. FLIP

O FLIP é um aplicativo que utiliza a técnica de estudos pomodoro para determinar o nível do seu foco. 

O aplicativo contabiliza o seu tempo de foco, mas durante esse período você não pode mexer no celular, porém há o recurso da mini janela onde é possível acessar o dicionário ou assistir uma vídeo conferência.

Nesse aplicativo é disponibilizado um relatório completo com estatísticas sobre o tempo que você se manteve focado, quantas vezes houve uma “quebra” de foco e qual foi o seu rendimento diário, semanal e mensal. 

O legal do Flip e que além de criar as metas de estudos, você ainda consegue verificar se conseguiu cumprir todas elas com a precisão do tempo e o seu nível de foco.  

Para você não esquecer dos prazos e compromissos, o Flip também possui um calendário onde é possível reunir seus objetivos diários e marcar o dia de entrega de trabalhos e provas.

Acabou a dificuldade para gerenciar o tempo, né? 

 

Disponível para Android e iOS.

 

2. Forest

O Forest é perfeito para você que tem dificuldade de se concentrar nos estudos por causa do celular. Trata-se de um aplicativo que atua como um game social semelhante ao “Farmville” e “Colheita Feliz” e  vai lhe ajudar a manter o foco nos estudos. 

Nesse aplicativo é possível determinar o tempo de estudo e durante esse período você não vai poder mexer no celular. Caso consiga manter o foco, você ganhará pontos em formas de árvores plantadas na sua floresta digital, mas caso contrário, infelizmente a sua árvore morrerá.

Então, quanto mais tempo você ficar longe do celular, mais pontos você irá ganhar.  Ao atingir uma determinada pontuação você consegue fazer doação para uma árvore de verdade ser plantada.

O Forest vai lhe ajudar a se concentrar e a não procrastinar dando aquela olhadinha “rápida” no Whatsapp. 

 

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

3. Quizlet

Gosta de estudar através de flashcard? então conheça o Quizlet. 

O Quizlet é um aplicativo que se baseia no sistema de flashcard para você praticar e aprender de maneira simples. Nele você consegue criar listas com um determinado assunto ou acessar as listas de outros usuários.

Além do flashcard digital, onde você consegue escrever de um lado o termo e no outro a definição, o Quizlet também tem testes e jogos para avaliar o seu aprendizado e lhe fazer aprender se divertindo. 

Esse aplicativo é perfeito para você que tem dificuldade de aprender e quer estudar de uma maneira nada habitual.  

 

Disponível para Android, iOS e versão web.

 

4. TRELLO

Não sabe como gerenciar os seus estudos? O Trello é um aplicativo que vai lhe ajudar através de um painel de controle digital. 

No aplicativo é possível organizar as suas tarefas em quadros (boards)  e criar um fluxo de trabalho com um passo a passo que você precisará seguir para cumprir aquela tarefa.

Os quadros servem para monitorar as tarefas e para você ter a noção em qual parte está e o que ainda falta para conseguir concluí-la. 

É possível adicionar descrição, checklists, fazer links para o Google Drive, anexar imagens e ainda adicionar outros usuários. 

O Trello vai te dar aquela mãozinha na hora de organizar os seus planos de estudos. 

Disponível para AndroidiOS e versão web

 

5. Google Keep

O Google Keep é uma aplicativo que permite criar listas de tarefas e lembretes e é essencial para você que tem problemas na hora de se organizar para estudar. 

Nele você pode listar os assuntos que tem para estudar, adicionar áudio e o aplicativo ainda transcreve o conteúdo de uma imagem.

O aplicativo permite que você categorize as suas tarefas utilizando cores.

Quer compartilhar essa tarefa com alguém? No Keep, você consegue enviar a sua nota por email. O aplicativo também permite fazer uma pesquisa para achar uma tarefa mais rapidamente e é possível integrar o Keep com o Google Docs. 

 

Disponível para AndroidiOS e versão web

 

6. GOOGLE AGENDA

O Google Agenda é um aplicativo de calendário e agenda online. Ele permite que você organize as suas tarefas e os seus compromissos de uma maneira simples e intuitiva.

Tem a mania de sempre esquecer os compromissos? Problema resolvido, pois no Google Agenda você pode programar um horário para o aplicativo enviar uma notificação antes do  horário dos eventos e tarefas. 

No aplicativo você pode utilizar cores para poder dividir seus compromissos em categorias e ainda consegue sincronizar com a agenda do seu celular. 

O Google Agenda vai lhe ajudar a planejar a sua rotina e organizar os seus afazeres.

Disponível para AndroidiOS e versão web.

 

Conta aqui pra gente, você acha que agora vai conseguir se organizar melhor e render mais nos estudos? Não esqueça de começar a usar o celular a seu favor e compartilhar essas dicas com aquele seu amigo que procrastina mais que você.

 

comaprtilhar 2 0 0 5369
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO