Planejamento de estudo semanal do MEDGRUPO para a prova de Residência Médica

- Descubra como montar um bom planejamento de estudo semanal e aprenda a conciliar as atividades práticas com a preparação para a Residência Médica!

A rotina de estudos rumo a aprovação nas provas de Residência Médica é extremamente exaustiva, mas esta preparação pode se tornar mais produtiva com um bom planejamento de estudo semanal. 

Mas você ainda não sabe como organizar seus estudos ao longo da semana? Confira as metas de estudos para cada dia na matéria:

 

DICAS BÔNUS:

. A sequência de estudos pode variar conforme sua disponibilidade de horário e jeito de estudar.

A próxima semana de aula é sequência da anterior. Portanto, 30 minutos antes de dar início a aula da semana revise o que foi dito na semana anterior, através de Slides de Resumo (Medcurso) ou Mapa mental (Med). 

Aqueles que vão fazer prova este ano, vale separar 1 hora por semana para dedicar a uma forma de revisão do conteúdo que já foi visto e já se preparar para a prova prática com o CPMED extensivo

 

inscrevA-se no canal do medgrupo

Já conhece o canal de youtube do MEDGRUPO? Ele tem o objetivo conectar você a tudo o que acontece no universo da medicina, com vídeos informativos e diversas dicas que vão te ajudar a focar nos estudos, além da atualização e aprimoramento teórico em suas respectivas áreas.

Confira o vídeo do  professor  Márcio Rocha do MEDGRUPO onde explica, em detalhes, como organizar a sua semana de estudos:

 

 

Diz aí, já montou seu plano de estudos? Conhece alguém que precisa desse cronograma semanal? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e de colocar em prática! Bons estudos e boa residência!

 

comaprtilhar 136 0 0 25484
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO