Coronavírus: governo lança edital para contratações emergenciais no Mais Médico

- 6 mil médicos são convocados para combater o Coronavírus através do edital de emergência do programa Mais Médico. Saiba como se inscrever, requisitos, salário e muito mais!

Devido ao aumento alarmante de casos do Coronavírus no Brasil, o governo decidiu lançar uma edição extra do edital do programa Mais Médicos para contratação emergencial de cerca de 6 mil médicos, visando combater a Covid-19.

O edital nº 5 teve as inscrições abertas no dia 14/03/2020 e até o momento conta com 5.226 médicos inscritos. A expectativa é que esses profissionais sejam contratados logo no início de Abril.

Caso as vagas não sejam preenchidas por médicos brasileiros nas chamadas iniciais, o governo pretende abrir novos editais para conseguir ocupar todas as vagas, dentre as convocações estarão: médicos Cubanos que atuaram na edição antiga do programa, estudantes de Medicina a partir do 6º ano e médicos aposentados. 

Quer saber como se inscrever, qual o valor da bolsa e mais detalhes sobre o edital? Continue de olho na matéria! 

 

INSCRIÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL NO MAIS MÉDICOS

O médico que ainda não se inscreveu e tem interesse em ajudar no enfrentamento da pandemia, pode candidatar-se a uma vaga diretamente pelo site do programa Mais Médicos, até 18h de 22 de março de 2020

 

REQUISITO MÉDICO PARA A SELEÇÃO DO NOVO EDITAL 

O edital emergencial conta apenas com um único requisito: o profissional médico deve ser formado em instituição de educação superior brasileira ou obter um diploma revalidado no Brasil. 

 

OBS: Os profissionais que possuem título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, Especialização em Saúde da Família, ou ainda, Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, poderão se beneficiar em função da pontuação dada a esses títulos pelo concurso.

 

QUANTO TEMPO DURA O CONTRATO E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

O contrato tem duração de 1 ano, com uma bolsa-formação no valor de R$ 12.386,50, enquadrando-se como segurado obrigatório do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e contará ainda com auxílio do Município em que estiver alocado, tais como alimentação e moradia.

 

QUAIS SERÃO OS LOCAIS DE ATUAÇÃO DOS MÉDICOS?

O reforço no atendimento médico é previsto para em cerca de 1,9 mil municípios, além de 19 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs). 

Apesar do programa Mais Médicos ser destinado a municípios mais carentes, foi aberto uma exceção à atuação dos profissionais de saúde aos grandes centros e capitais, onde são esperados mais casos da doença. Contudo, os médicos podem escolher até quatro municípios de atuação. 

 

JÁ SE UNIU AOS MÉDICOS NO COMBATE À COVID-19?

Esta pode ser sua chance de ajudar a população e o mundo em um dos momentos mais difíceis enfrentados na saúde pública. Você também pode fazer parte do time de heróis que estão ajudando a combater a mais uma doença caótica. 

E aí, já se inscreveu no edital? Sabe de algum amigo que pode se juntar a este time? Não deixe de compartilhar essa matéria! 

 

comaprtilhar 1 0 0 1076
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO