Top filmes, séries e docs de Medicina lançados em 2019

- Quer saber quais são os novos filmes, séries e documentários que envolvem Medicina na trama? Confira nossa lista com os principais lançamentos das telinhas brasileiras em 2019!

Que os dramas médicos nas telinhas se tornaram um fenômeno, isso não é novidade pra ninguém. Cada vez mais obras do cinema e da televisão, que envolvem Medicina em suas tramas, fazem sucesso e conquistam fãs pelo Brasil. Em 2019, histórias que falam sobre a área Médica foram lançados nos cinemas e disponibilizados nas principais plataformas digitais e canais de comunicação (Netflix, Globoplay, HBO, UOL e MOV). 

Confira a lista com os principais lançamentos de filmes, séries e documentários de Medicina lançados em 2019! Fique com um olho na pipoca e o outro na lista que preparamos para você:

 

1 - Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia

Quem não conhece o Dr. Drauzio Varella, não é mesmo? O Médico oncologista, cientista e também escritor brasileiro, conhecido por popularizar a informação médica no Brasil através das mídias, estreou em julho sua nova série chamada “Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia”.

Convidado pela Organização Internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), o doutor foi até as instalações do programa no Líbano e Jordânia, para conhecer de perto o sofrimento vivido pelas vítimas da Guerra da Síria e o trabalho dos profissionais da área de saúde em prol da população.

A série possui 3 episódios e mostra exatamente essas dificuldades das famílias alocadas na região, as situações de vulnerabilidade na saúde e as mutilações causadas pelos conflitos. 

Assista através da plataforma MOV e pelos canais UOL e MOVdoc do YouTube

 

2 - Médicos Cubanos 

O documentário “Médicos Cubanos” teve estreia em maio, no Canal Brasil, e acompanhou a trajetória de 3 profissionais que atuam no Mais Médicos:  a cubana Dalis Lopez; o também cubano Félix Baex; e o venezuelano Oscar Alonso. Os documentaristas Paulo Markun e Sérgio Roizenblit analisaram a atuação desses três doutores para mostrar como o programa de fato funciona.

Em 2013, com a falta de médicos brasileiros no interior das cidades, cerca de 15 mil médicos cubanos passaram a trabalhar no Brasil atendendo pequenas cidades nas quais o sistema público tinha dificuldades de penetrar.

Assista através do Canal Brasil/ Globosat play / NET NOW.

 

IMPORTANTE: No início do ano, com as desistências dos Médicos após a saída dos cubanos no programa, o governo substituiu o Mais Médicos pelo Médicos Pelo Brasil.


 

3 - ASSÉDIO 

"Assédio" é uma minissérie escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. A obra ficcional é inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga, que conta o crime do médico bem-sucedido e respeitado, condenado a 181 anos de prisão diante dos 48 estupros contra 37 mulheres. 

Na série, o médico especialista em reprodução assistida (interpretado pelo Antonio Calloni), promete ajudá-las em seus anseios pela maternidade, mas se aproveita da fragilidade dessas pacientes. As angústias, dúvidas e frustrações dessas mulheres permanecem em segredo até que uma delas decide romper o silêncio e denuncia os abusos sofridos pelo médico.
 
A trama foi lançada em 2018, na Globoplay - com exclusividade para assinantes -, porém, só agora ela pôde ser exibida ao grande público na TV aberta. 
 
Assista através da Globoplay.

 

4 - O ESCOLHIDO 

"O escolhido" foi lançado em junho e é a primeira série de suspense brasileira da Netflix. Consiste em uma adaptação da série mexicana "Niño Santo", em que 3 jovens médicos são enviado ao Pantanal com a missão de vacinar os moradores de um pequeno vilarejo intitulado na trama de Aguazul, contra uma nova mutação do vírus da Zika.  

Contudo, a população recusa o tratamento por seguirem um líder enigmático que diz curar doenças sem utilizar a Medicina. O trio então vê que não será tão fácil atingir o objetivo devido ao embate entre fé e ciência. 

Já disponível na Netflix.

 

5 - PROVAS SUSPEITAS 

Ainda falando de séries, se você curte temática criminosa baseada em histórias reais, "Provas Suspeitas" pode ter sido feita para você. Obra original da Netflix, a série teve sua primeira temporada lançada em junho. 

A trama aborda crimes reais e mostra inocentes condenados com base em técnicas duvidosas, como o uso questionável de amostras de DNA por parte da Medicina Legal. Os métodos são analisados minuciosamente e postos à prova.

Disponível na Netflix

 

6 - A vidA em movimento 

Neste documentário de longa-metragem, Márcio Atalla, preparador físico e estudioso das questões ligadas ao sedentarismo, discute o estilo de vida pós-moderno e trata das complicações causadas pela falta de movimento cotidiano que ameaçam a saúde e o bem estar de milhões de pessoas em quase todos os países. 

Ao viajar o mundo em busca de soluções regionais que possam ajudá-lo a compreender melhor a realidade brasileira, Atalla traça alternativas e reflete sobre novas políticas de combate ao que ele considera “epidemia silenciosa” do séc XXI.

Assista pelo Vimeo ou Globoplay.

 

7 - A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício 

O documentário “A Inventora” é parte do calendário de criações documentais autorias da HBO, que narra o caso da startup de exames clínicos Theranos, fundada por Elizabeth Holmes que, na época, era considerada uma das grandes mentes do empreendedorismo clínico

A jovem empreendedora largou a Universidade de Stanford com apenas 19 anos e dedicou-se a startup que prometia exames clínicos a partir de uma única gota de sangue retirada do dedo, por meio de uma máquina do tamanho de uma impressora a laser chamada Edison - que não funcionava. Cobrando preços muito inferiores aos que eram oferecidos pelas grandes corporações americanas, Elizabeth conseguiu investimentos de US$ 1 bilhão. O caso tornou-se amplamente conhecido no mundo todo como um dos mais marcantes do Vale do Silício.

Disponível na HBO GO.

 

8 - Heal - O poder da Mente 

O documentário "Heal – O Poder da Mente", foi disponibilizado no mercado brasileiro em fevereiro pela Netflix. O título original traduzido para o português chama-se: “CURA - O MAIS PODEROSO CURADOR ESTÁ DENTRO (DE VOCÊ)”. E apresenta relatos de líderes espirituais, médicos e pacientes com doenças crônicas que revelam uma conexão entre a mente humana e a saúde. Umas das polêmicas gira em torno das práticas de Medicina Alternativa, cura pela fé, toque terapêutico e outras práticas (iguais ou similares as presentes no documentário), por não terem eficiência comprovada com base científica. 

Assista agora na Netflix!

 

MAIS NOVIDADES

Ricos de Amor 

Não poderíamos deixar de indicar um filme de romance para os apaixonados pela Medicina, certo? A Netflix anunciou as gravações de "Ricos de Amor", comédia romântica com produção original e brasileira, escrita por Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti, que contará com a participação de Danilo Mesquita, Giovanna Lancellotti e Ernani Moraes no elenco.

Na história, Giovanna interpreta Paula, estudante de Medicina independente e muito centrada que cai nas graças de Teto (Danilo), um rapaz rico, filho de Teodoro (Ernani Moraes), o Rei do Tomate. Como a moça não se impressiona com posses e glamour, Teto então inventa uma vida humilde - diferente da que vive, mas tal mentira acarreta em outras declarações infundadas que o colocam em situações complicadas. 

Ainda em gravações, "Ricos de Amor" não tem data de estreia confirmada. 

 

A Febre 

"A Febre" é um longa-metragem brasileiro, dirigido pela diretora Maya Da-Rin. O filme é inspirado em histórias reais e acompanha a vida do indígena Justino (Regis Myrupu), um homem de 45 anos que vive na periferia de Manaus e ganha a vida trabalhando como vigilante. Viúvo, ele terá de morar sozinho quando sua filha (Rosa Peixoto) decide se mudar para Brasília, onde estudará Medicina

O primeiro teaser foi lançado em agosto, já a estreia do longa acontecerá no 72° Festival de Locarno, na Suíça.

 

[UPDATE] New Amsterdam: Toda Vida Importa

"New Amsterdam" é o novo vício de quem curte séries médicas, e a primeira temporada chega à programação da Rede Globo e também na Globoplay

A história se passa em um hospital público de Nova York, que começa a ser gerido pelo Dr. Max Goodwin (interpretado pelo ator Ryan Eggold), um inveterado idealista, que chega com o objetivo de acabar com a burocracia e garantir um atendimento de excelência à comunidade. Porém Max também enfrenta seus fantasmas (doenças) na vida pessoal, assim como o restante dos médicos, cada um com sua história de vida para compartilhar, o que cativa e emociona quem está do outro lado da telinha. Vale a pena conferir!

 

As dicas não acabaram!

Se você achou pouco essas 8 sugestões, ainda têm os Filmes Clássicos da Área Médica e Séries imperdíveis e dicas de Filmes inspiradores de Medicina para você acrescentar na sua lista!

Curtiu todas as novidades e lançamentos das tramas Médicas de 2019? Deixe aqui nos comentários as suas opções favoritas! 

 

comaprtilhar 1 0 0 7235
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO