A rotina de um estudante de Medicina já é difícil por si só, imagina ter que conciliar essas tarefas com um filho? Não é fácil. E para dar conta de tudo, as vezes é necessário depender dos outros e organizar minuciosamente sua agenda. Pode ser complicado, mas não é impossível.
Hoje, no dia das mães, vamos homenagear essas mulheres inspiradoras.
Conheça nesta matéria depoimento de mães que conseguiram equilibrar a vida universitária e a maternidade. Tudo para seguir o sonho de se formar em Medicina!
Gabriela Maliska: formada em biomedicina e estudante da unisul
Gabriela já tinha se formado em biomedicina, mas mesmo assim optou pela segunda graduação na UNISUL para se tornar Médica. Ela conta que chegava tarde em casa, e apesar da angústia de querer cuidar e educar seu filho, todas as dificuldades enfrentadas a tornaram mais forte.
Lisiane Balbinot: mãe de gêmeas e estudante da puc-rs
Lisiane, assim como Gabriela, também cursou biomedicina e optou pela segunda graduação na PUC-RS. Ter filhos sempre esteve em seus planos, e no seu 3º ano de cursinho logo veio a surpresa: ela seria mãe de gêmeas!
mães na medicina
Não é fácil ser vestibulando, interno, concurseiro ou residente. Porém, nada disso se compara ao desafio de ser mãe. Essas mulheres equilibram o sonho de cuidar dos outros com a responsabilidade do cuidado de uma criança: isso não é para qualquer um. Atender um enfermo e criar um filho são duas tarefas complicadas em suas respectivas proporções, e assumir as duas simultaneamente é um ofício certamente oneroso.
Portanto, mais do que uma homenagem, essas guerreiras necessitam de apoio, atenção e respeito. Desempenhar a tutela sobre a saúde de outra vida é uma tarefa honrosa que deve ser reconhecida e louvada, não somente em uma ação pontual mas, no dia-a-dia como um todo.
Nós, do Soul Medicina, aproveitamos esse momento para incentivar então que você se atente à essas mulheres. Sejam da sua família, circulo social ou mesmo só acadêmico. Saiba que essas figuras lutam 3x: por elas mesmas, pelos filhos, e por seus pacientes. Lembre-se sempre disso e, se possível, se solidarize como for melhor.
Estendendo uma mão
Com isto posto, desejamos a todas as mamães que nos leem um dia maravilhoso de descanso! E estendemos aqui a mão oferecendo nossa ajuda pro seus estudos:
Nós do Soul Medicina estamos por aqui para te ajudar nessa estrada acadêmica e profissional. Seu sonho de se tornar Médica é sim uma possibilidade! Não desista!
Conhece alguma mamãe que passou ou vai passar por essa aventura? Compartilhe essas histórias e incentive ela nessa caminhada!