Simulados para concurso de Residência Médica: como estabelecer seu plano de estudos

- Utilize simulados para organizar melhor o seu plano de estudos até o concurso de Residência Médica! Saiba como se guiar através dos simulados para render melhor nos estudos. Confira aqui.

Não basta estudar aleatoriamente o conteúdo e esperar o melhor rendimento na prova para Residência Médica. É fundamental organizar seus estudos até o concurso para não deixar escapar conteúdos importantes. Independente das técnicas utilizadas, o importante é ter uma estratégia ordenada de metas de estudo. E não há nada melhor para estabelecer um plano de estudos do que um simulado!

 

POR QUE FAZER SIMULADOS ANTES DO CONCURSO?

Grandes desafios exigem estratégias. De preferência baseadas em relatórios com dados e informações importantes. E para um concurso, não há relatório de rendimento melhor do que um simulado! Ainda mais se você fizer um simulado da maneira certa.

Só ele vai te dar uma perspectiva das matérias dominadas e daquelas que ainda precisam de atenção. Se avalie uma, duas, três, ou quantas vezes achar melhor.

Lembre-se: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura –nesse caso, a “água mole” sendo o conhecimento e a “pedra dura”, a ignorância.

AVALIANDO-se PELOS SIMULADOS DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Com o resultado do seu desempenho, o ideal seria projetá-lo num ranking hipotéticoCompare sua nota: com a de seus colegas; com a nota de corte de outras instituições; com notas de provas antigas; ou qualquer outro critério que se encaixar na avaliação.

Relacionando sua posição nessa escala com a posição do último a passar para a vaga (ou seja, a nota de corte) você pode avaliar o quão pronto está e o quanto ainda pode melhorar. Por isso, é importante você identificar: 

 

ORGANIZANDO-se ATÉ O CONCURSO DE RESIDÊNCIA

Monte um cronograma de estudos até o dia do concurso de Residência Médica: tanto para revisar matérias já aprendidas quanto para buscar as matérias que ainda não deu conta de absorver. Não importa se o planejamento é diário, semanal ou mensal. 

Cada um tem seu ritmo e rotina. Organize seu tempo para programar a melhor dinâmica de estudos. O importante é traçar uma estratégia eficaz de estudos. Para te ajudar, bolamos um checklist de perguntas que podem te guiar para bolar um bom cronograma:

  • Por qual tópico começar?

  • Em que ordem fazer a revisão?

  • Quanto tempo eu tenho/preciso para estudar?

  • Quanto tempo e conteúdo eu tenho para aproveitar até o dia do concurso?

  • Como vou atacar essas matérias? Que técnica de estudos utilizar para cada tema?

 

APROVEITANDO OPORTUNIDADES ANTES DA PROVA DE RESIDÊNCIA

Quem conhece o Soul Medicina já está por dentro, mas pra quem não conhece, se liga nessa oportunidade: se a prova de Residência Médica fosse hoje, você passaria? Se você gostaria dessa resposta com base na nota da concorrência nacional, recomendamos procurar sobre os Simulados do MEDGRUPO

  • Preparados por professores especializados;

  • Para Residências de acesso direto quanto de pré-requisito;

  • Totalmente online;

  • Disponível por 10 dias para fazer;

  • Tem mais 6 simulados para 2019;

  • Com gabarito comentado em vídeo e texto;

  • Resultado com sua colocação num ranking de todos os candidatos; e

  • Podendo filtrar seu posicionamento por região e especialidade.

 

PRÓXIMO SIMULADO MEDGRUPO:

do dia 11/05 ao dia 21/05!

 

CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA

A concorrência para os programas de Residência Médica tá aí. Não dá pra dar mole!

Tem que correr atrás para garantir aquela vaga. Pode deixar que nesse setor a gente te ajuda:

Estamos aqui na torcida!
Mas como anda sua preparação para o concurso de Residência Médica? Já tem um plano de estudos? Conta pra gente como anda isso aí!

 

comaprtilhar 2 0 0 1481
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO