BOLSAS REMANESCENTES PROUNI 2020.2

- Confira como e quando se inscrever nas bolsas remanescentes do Prouni.

Já pensou em fazer medicina pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni)? É possível conseguir bolsa integral e parcial em universidades particulares do Brasil. 

O edital de seleção das bolsas remanescentes do Prouni foi publicado no dia 8 deste mês pelo Ministério da Educação (MEC) e para se inscrever você deve acessar o site do Prouni do dia 15 ao dia 30 de setembro.

 

 

As bolsas remanescentes do Prouni são as bolsas que não foram preenchidas na primeira seleção de 2020 e ficaram disponíveis para serem ofertadas aos candidatos que não foram selecionados.

Para concorrer a uma bolsa integral ou parcial do Prouni você deve ter realizado o ENEM, a partir da edição de 2010, alcançado uma média das notas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Para as bolsas integrais, o candidato deverá comprovar renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e para as bolsas parciais, a renda per capita deve ser de até três salários mínimos. 

O candidato deve ter estudado o ensino médio completo em uma escola da rede pública, ter sido bolsista integral na rede particular ou ser pessoa com deficiência.

 

Vai concorrer a uma vaga do Prouni? Fique de olho para não perder a data da inscrição e compartilhe a matéria com os seus amigos. 

 

comaprtilhar 0 0 911
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO