Você sabia que ECG cai bastante na prova de Residência Médica?

- Confira a quantidade de questões de Eletrocardiograma caem por ano nos concursos de Residência Médica, como estudar ECG para a vaga e muito mais!

A Interpretação de Eletrocardiograma (ECG) tem sido bastante cobrada tanto na avaliação escrita, quanto na prática! Ambas exigem uma concentração máxima do candidato, principalmente para aqueles que pretendem fazer uma sub especialidade de Cardiologia, tendo que passar por um maior rigor da leitura e conduta. 

Além de fazer a diferença na seleção, o exame é fundamental à prática clínica no diagnóstico de inúmeros problemas. Por isso, é muito importante você ter no sangue tanto o diagnóstico quanto a conduta a ser tomada para cada caso.    

Coração chega até acelerar aí, né? Mas não precisa se preocupar, vamos te mostrar o melhor caminho para a sua preparação! 

 

ECG NAS PROVA DE RESIDÊNCIA 

Nos últimos 10 anos, caíram mais de 1.000 questões nos concursos de Residência Médica. Confira a quantidade de questões de ECG cobradas por ano no gráfico:

 

Se um ECG problemático cair nas suas mãos, como médico é sua obrigação reconhecê-lo, mesmo que não seja cardiologista. Você precisa identificar de forma correta o que o gráfico do exame tem para dizer, desde os conceitos mais básicos do exame à interpretação das leituras como derivações, frequência cardíaca, ritmo e eixo cardíaco.

 

TESTE SEU CONHECIMENTO SOBRE ECG

Agora, imagine que você está fazendo a prova prática e precisa dar rapidamente o diagnóstico e o laudo descritivo de um difícil caso clínico. Acha que conseguiria? Então responda o teste abaixo!

 

CASO CLÍNICO: 

 

“J.D. 62 anos procura a Emergência Hospitalar com dor torácica.”

 

ESTÁ SEGURO PARA ENCARAR ECG?

Está seguro para encarar ECG na prova de Residência Médica? Se preparar com antecedência pode evitar muita dor no coração, viu?!

Aproveita para treinar com o curso MedEletro, de forma presencial ou online, as mais de mil questões de eletrocardiograma que caem no concurso.

comaprtilhar 1 0 0 863
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO