Dicas para a Prova Prática de Residência Médica

- Confira o combo de dicas que vai te ajudar a mandar bem na prova prática de Residência Médica!

Agora que você já sabe como funciona a prova prática e quais são os principais concursos de Residência Médica, é hora de anotar o combo de dicas que preparamos para você mandar bem nessa segunda fase. Já pegou caneta e papel? Então bora lá conferir a lista!

 

DICAS GERAIS PARA MANDAR BEM NA PROVA PRÁTICA DE RESIDÊNCIA

Caro Medconcurseiro, você acaba de ser “salvo pelo gongo”! O professor Raphael Monteiro, do MEDGRUPO, reuniu 5 dicas que vão te ajudar na preparação para a segunda fase da prova de Residência. Assista o vídeo abaixo:

 

Mas não para por aqui, o Soul Medicina ainda trouxe mais 8 dicas valiosas para você usar antes e depois da prova prática: 

 

ANTES DA PROVA 

  1. O ideal é começar a preparar-se para a segunda fase quando estiver próximo da data da prova prática

  2. Aumente sua performance estudando através de Checklists disponibilizados na internet e de preferência com seus amigos que já têm um bom conhecimento teórico; 

  3. Simule em cenários que possam ser cobrados nessa segunda fase para ajudar a familiarizar-se com o ambiente da prova;

  4. Se possível, faça antes um Curso Prático de Medicina para chegar na prova devidamente pronto e capacitado para executar todas as tarefas.

 

 

DURANTE A PROVA

  1. Tome muito cuidado com o tempo! Devido a falta de treinamento, é comum o candidato acabar ultrapassando o tempo limite da prova por ficar mais tempo em uma tarefa do que em outra;

  2. Pontue o máximo ao realizar a prova prática, preenchendo o maior número de  pontos no checklist;

  3. Tenha o caso apresentado sempre como a base do seu raciocínio e em cada tarefa tente cumprir todos os passos sequenciais daquela situação; 

  4. Atente-se para sua comunicação! Os examinadores avaliam com grande peso as habilidades comportamentais e a introdução do modo de falar com o ator/atriz que está presente dentro do cenário. 

IMPORTANTE: Se o avaliador marcar um “x” no checklist, é porque você está indo pelo caminho correto. Caso contrário, fique em alerta, pois a não marcação pode ser indício de que você não está fazendo a tarefa da maneira correta e precisará mudar sua abordagem.

 

 

CURSO PRÁTICO DE MEDICINA (CPMED)

Buscar por um Curso Prático de Medicina pode ser uma ótima opção para quem busca por uma experiência única na preparação para a prova prática nos Concursos de Residência - Principalmente se você for aquela pessoa que manda muito bem na teoria, mas trava na hora de externar seu conhecimento. 

É simulando a prova prática que fará você perder o medo e a insegurança. Depois de receberem uma “injeção” de dicas, os alunos saem anestesiados e confiantes para conquistarem a tão sonhada vaga na Residência Médica

 

QUEM ACREDITA (E CAPACITA-SE) SEMPRE ALCANÇA

Lembre-se que em uma corrida nem sempre a velocidade é sinônimo de vitória. O que vai fazer você alcançar a linha de chegada é sua preparação física, psicológica e emocional. Para conquistar a tão sonhada Residência Médica não basta só acreditar, é preciso ir em busca de capacitação! 

 

Curtiu nossas dicas? Agora é só tirar elas do papel! E não esquece de compartilhar aqui nos comentários como você tem feito para preparar-se para a prova prática! 

 

comaprtilhar 6 0 0 1193
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO