Cirurgião Geral no dia de folga

- Quer saber como é o Cirurgião Geral assistindo filme, viajando, indo malhar ou cuidando da casa do seu Day off?

Qual é o médico que não ama uma folguinha? Para aqueles que têm uma rotina puxada dentro do hospital/clínica, ter um tempinho livre chega a ser quase que a realização de um sonho. Contudo, muitos deles não conseguem parar de respirar Medicina nem mesmo quando estão de folga -independente da situação ou do rolê que escolhem fazer, o instinto médico sempre acaba falando mais alto.  

Nossa nova série vai contar como é o day off de cada médico de acordo com as características da sua especialidade. Confira agora como o médico de Cirurgia Geral aproveita as suas horas vagas nas seguintes situações: 

 

ASSISTINDO FILMES

Não tem jeito, é só aparecer uma cena de acidente no filme que já bate aquela saudade do consultório. Se pudesse o cirurgião entraria na telinha só pra interagir com o personagem que está fazendo algum procedimento cirúrgico. Chorar com as cenas? Nada disso, eles possuem um ótimo controle emocional! 

 

"Garganta até secou depois de ver esse R1 segurando a pinça de maneira errada. Tá que é um ator mas tá ruim demais!"

 

VIAJANDO

O Cirurgião pode esquecer de colocar tudo na mala, menos aquele pacotinho de lenço umedecido e um álcool em gel, Afinal para ele a higienização com as mãos é tudo! Na viagem ele está sempre bem seguro, e quando se dá por conta já está alertando os amigos sobre possíveis acidentes que podem ocorrer durante o passeio.

 

"Daí é só pingar 5 gotinhas de álcool em gel na palma da mão e esfregar assim, ô!"

 

INDO MALHAR

Há quem se engane que o Cirurgião vai para academia em busca de beleza e um corpo sarado. Na verdade ele está lá para ganhar mais resistência, até porque ficar horas dentro de uma sala cirúrgica não é para qualquer um. Trabalhar em grupo já faz parte da sua rotina, por isso ele sempre procura estar com um amigo para acompanhar nas suas atividades.

 

"Bora véi, força nesse braço aí!"

 

CUIDANDO DA CASA

Este profissional sabe transferir bem suas habilidades manuais na hora da faxina! Ele não vê dificuldade em ficar horas em pé fazendo a arrumação e realiza as tarefas com bastante paciência e cuidado. Sem contar que convoca todos da casa para um mutirão da limpeza!

 

"Então fechou, eu começo limpando a área e você a sala."

 

UMA VEZ MÉDICO, SEMPRE MÉDICO

E aí cirurgião geral, você atesta essas infos?! Aproveite para (re)ver o Guia da Carreira Médica - Cirurgia Geral, e compartilhar com a gente alguma história que rolou no seu day off!

Confira também o Dia de Folga do especialista de Clínica Médica! 

 

comaprtilhar 2 0 0 2120
CONTEÚDO EXCLUSIVO GRATUITO